Técnicas e dimensionamento de recuperação estrutural – 20 a 23 de janeiro de 2020

R$466,00R$599,00

Limpar

Datas: 20 a 23 de janeiro de 2020

Horário: 18h00 as 22h00

Carga Horária: 16 horas

Inscrições: Até dia 20 de janeiro

Local: Sinduscon Educa, Rua Tomas Acioly n° 840 – 6° andar, Bairro Joaquim Távora

Prof. Dr. Augusto T. de Albuquerque

Engenheiro Civil, formado pela UFC (1994), Mestre Eng. estruturas pela USP (1999) e Doutor Eng. estruturas pela USP (2007), com estágio de Doutorado University of Nebraska (2006). Ex-sócio dos escritórios Hepta engenheiros associados e E3 engenharia estrutural (responsável por mais de 100 projetos estruturais de edifícios em concreto armado e protendido). Atualmente é professor do Departamento de Eng. Estrutural e Construção Civil (UFC) e presta consultoria em projetos estruturais.

Prof. Dr. Antônio Eduardo Bezerra Cabral

Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Construção Civil. Atualmente é professor
do Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil (DEECC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Atua no ensino de graduação em Engenharia Civil e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Estruturas e Construção Civil (PEC). Tem experiência na área de Construção Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: diagnóstico de manifestações patológicas em edificações, reparo e reforço do concreto armado, tecnologia do concreto e de argamassas, uso de materiais não convencionais na construção civil e gestão de resíduos sólidos da construção civil.

Prover uma atualização sobre os conceitos da engenharia diagnóstica relativa às estruturas de concreto, bem como sobre as técnicas de recuperação. Destina-se a engenheiros que atuem no dimensionamento de recuperação estrutural, que trabalhem com recuperação estrutural, e, engenheiros que realizem inspeção predial.

Esclarecer aos engenheiros a complexidade do assunto, indicando procedimentos de avaliação e de resolução dos problemas.

Competências a desenvolver:

Prover, aos participantes, senso crítico para avaliar as estruturas que apresentem patologias ocasionadas pela deterioração das estruturas de concreto.

Garantir aos engenheiros responsáveis pela inspeção, projeto de recuperação e execução, uma correta interpretação do fenômeno.

Conteúdo programático:

1. Responsabilidades: projeto, execução e manutenção;
  2. Novos requisitos das normas;
  3. Funcionamento dos elementos estruturais e seus detalhamentos;
  4. Conceito de Segurança Estrutural;
  5. Manifestações patológicas e comportamento estrutural;
  6. Tipos de materiais de reparo e reforço
  7. Projeto de Recuperação;
  8. Técnicas de recuperação e de reforço: Materiais e Execução.

Engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações e estudantes de graduação.

FORMATO  DA CAPACITAÇÃO | Presencial

POLÍTICA E FORMAS DE PAGAMENTO | Boleto Bancário (10% à vista) ou Cartão de Crédito (3 X sem juros).

INVESTIMENTO POR CATEGORIA (tabela abaixo)

Associados Sinduscon CE ou Ex-alunos: R$ 509,00 (10% boleto =  R$ 458,10) ou 3 X R$ 169,67 no cartão de crédito s/ juros;

Estudantes de Graduação*: R$ 466,00 (10% boleto =  R$ 419,40) ou 3 X R$155,33 no cartão de crédito s/ juros;

Demais interessados: R$ 599,00 (10% boleto = R$ 539,10) ou 3 X R$ 199,67 no cartão de crédito s/ juros.

*Vagas limitadas e com comprovação do vínculo educacional.

Mais informações: 85 3456 4061, 3456 4084, whatsapp (85) 98956 9406 (horário comercial) ou sindusconeduca@sindusconce.com.br.