Quem Somos

A unidade de Educação Corporativa da Construção Civil (Sinduscon Educa) é o braço educacional do Sindicato das Construtoras (Sinduscon-CE). Atuante desde 2010 para agregar ao conhecimento acadêmico aos profissionais que formam a cadeia produtiva da construção civil, com reais situações exigidas pelo mercado. Tem como objetivo identificar as necessidades de novos temas, tecnologias, métodos e linguagens, a fim de possibilitar o elo entra a técnica e a prática.

No quesito acadêmico, conta com a parceria de instituições como: Associação Técnico-Científica Engemheiro Paulo de Frontin (Astef/UFC), Inbraeng – Instituto Brasileiro de Auditoria de Engenharia, Faculdade 7 de Setembro (Fa7), R. Amaral Advogados e Associados, ACP – Associação Brasileiro de Cimento Portland, além do próprio SindusconCE, entidades que chancelam e garantem a excelência dos cursos ofertados. Os conhecimentos são disseminados por meio de metodologias aliadas a cases, leituras complementares e valiações, ministrados popr docentes e palestrantes capazes de atender às necesidades específicas das empresas.

Possui uma programação mensal de cursos, palestras, workshops e seminários voltados para profissionais e estudantes de áras afins à construção civil com interesse em cursos de curta duração.

Missão

Propiciar a geração, propagação e repasse do saber, buscando a excelência como ferramenta motriz do desenvolvimentos da cadeia produtiva na construção civil e na sociedade a qual se insere.

Valores

Inovação, conhecimento, planejamento, honestidade, ética, pró-atividade, foco no aluno, bom humor e responsabilidade socioambiental.

Visão

Ser reconhecido como uma referência em educação por excelência, em concomitância com as necessidades dos alunos, colaboradores e acionistas, até 2020.

Pilares

Auditoria, construção sustentável, custos/produtividade, gerenciamento de obras, gestão de pessoas, direito imobiliário, tributário e contabilidade, materiais de construção e qualidade.